Apresentação

Sobre o Congresso

O Fórum Goiano de Inclusão no Mercado de Trabalho das Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS – FIMTPODER, cuja missão é promover a inclusão de pessoas com deficiência e dos reabilitados do INSS no mercado de trabalho goiano promove uma série de ações permanentes junto à sociedade civil e às empresas em prol da empregabilidade.

Como forma de fomentar ainda mais a inclusão das pessoas com deficiência e dos reabilitados do INSS realiza, em parceria com o Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT/GO) e com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), nos dias 6 e 7 de junho de 2023, no Centro de Convenções de Goiânia, o 3º Congresso Internacional de Gestão de Pessoas. Nesta edição, os Desafios da Empregabilidade, a diversidade, a equidade e a inclusão serão pautas de painéis, apresentações culturais, ações de networking e feira do conhecimento.

O 3º Congresso Internacional de Gestão de Pessoas pretende sensibilizar, informar e conscientizar a sociedade sobre o potencial humano e profissional das pessoas com deficiência e dos reabilitados. “O FIMTPODER acredita que cada pessoa tem o seu potencial, e a pessoa com deficiência assim como outra que não tenha uma deficiência nata ou adquirida precisa explorar seu dom, seu potencial. Esse é o nosso principal objetivo com mais essa edição do evento”, explica a coordenadora do FIMTPODER, Elizabeth Campos.

Também na pauta, o 3º Congresso Internacional de Gestão de Pessoas apresentará as novas metodologias de inclusão no mercado de trabalho que as entidades que integram o FIMTPODER vêm desenvolvendo para combater o preconceito e a discriminação quando o assunto é a empregabilidade de pessoas com deficiência no Brasil, com ênfase na realidade goiana.